terça-feira, 1 de setembro de 2009

Diário de um terapeuta



"Das lembranças que trago da infância, uma muito especial, já meio difusa na memória pelo longo tempo, eram das noites que passava na companhia da minha família. A qualquer ameaça de chuva forte ou vento forte, a energia elétrica logo desaparecia. Duranta a noite, quando suspeitávamos que a energia ia demorar a voltar, a convite do meu pai, íamos todos os cinco, meus pais, dois irmãos e eu, nos amontoar na rede feita de algodão, pendurada nas mangueiras do nosso quintal, onde eu costumava brincar.

O vento balançava as folhas e galhos das árvores, contrastando com o calor gostoso que nossos corpos produziam dentro da rede. Embalados pelas conversas em família, passávamos horas juntos.

Ali comecei a aprender a alegria da vida, o valor do encontro, da união e a força do amor.

Quase tudo que sei sobre família aprendi com as histórias do meu pai, aliadas ao carinhoso olhar da minha mãe.

Mais tarde tornei-me um adulto. As pessoas adultas procuram umas às outras para compartilhar suas histórias, aguçadas pelos mais diversos sentimentos.

Aprendi a sentir prazer em estar ao lado de pessoas, influenciado pelas boas vivências da infância.

Mais tarde, como terapeuta de família, tornei essa habilidade minha maior ferramenta".


Heron Flores Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário