sexta-feira, 5 de junho de 2009

Relato de um jovem estudante.

Por Caio Libânio
Leitor,

Apresento-lhe um breve relato encaminhado por um leitor do nosso blog. Caio Libânio é estudante de Psicologia de uma Faculdade no estado da Bahia. Neste texto ele compartilha conosco sua experiência e sentimentos diante dos desafios dessa bela profissão. Obrigado pela contribuição, Caio.
Acompanhe.
"Depois de três anos na grande dúvida se devia tentar a carreira na Medicina ou na Psicologia, decide escolher a Psicologia, já que sempre fui muito curioso em conhecer como ocorria e o por que do comportamento das pessoas diante dos grandes desafios da vida. Como todo candidato a universitário fiz o vestibular e me tornei de fato um. Nas primeiras semanas de aula foi aquele entusiasmo, querendo saber de tudo, conhecendo novos colegas e principalmente observava com muita atenção os professores que relatavam suas experiências como psicólogos nas diversas áreas que atuavam (clinica, hospitalar, comunitária e escolar), além disso, tive matérias que me mostraram a historia da psicologia e toda sua evolução e luta para ser o que é hoje, também aprendi que o grande objeto de estudo da psicologia ao qual sempre foi meu interesse e que pesou na escolha do vestibular é a tal da subjetiva que todos nos temos. Confesso que o curso me surpreendeu e está me surpreendendo muito e sei que ainda falta percorrer um caminho longo (4 anos e 6 meses) porém pelos relatos que os professores faziam na sala de aula sobre o trabalho com as pessoas, sei que estou no curso certo".
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário