quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Núcleo de Reabilitação Psicossocial


Em visita realizada recentemente ao Núcleo de Reabilitação Psicossocial Alamedas em São Paulo, tivemos a oportunidade de ver de pertinho o trabalho realizado com pessoas em tratamento de dependência química de todo Brasil. Gostaríamos de agradecer enormemente a hospitalidade e a gentileza da equipe que realiza um trabalho de primeira grandeza. A estrutura, a qualificação técnica da equipe, a metodologia, tudo nos encantou.

Diante desse contexto, pedimos atenção especial a esse tipo de trabalho tão raro e de difícil acesso, especialmente aos menos favorecidos financeiramente.

A dependência química é uma doença e como tal merece ter tratada com respeito e consideração. Os desafios de modificar a visão errônea de que a dependência de drogas é um fator de polícia, são imensos e aqui no DF estamos trabalhando para tentar sanar um pouco as lacunas que existem nesse particular. Cada dia mais recebo em meu consultório inúmeras famílias desesperadas com a questão das drogas invadindo e desestabilizando relações. O mais sensato a fazer é procurar inicialmente ajuda profissional e lidar com o dependente com paciência, respeito e consideração. Quanto mais atitudes nocivais, mais afastado da reabilitação o dependente estará.

Então é isso, leitor, em breve trarei mais contribuições. Aproveito o ensejo para agradecer os contatos que tenho recebido dos leitores do Brasil e de Portugal.

Para saber mais acesse: http://www.uniad.org.br/

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário